Jornal Correio Popular Notícia



PLANTIO
Secretarias firmam parceria para entrega de mudas no Feirão

Data da notícia: 2023-10-05 18:39:51
Foto: Maria Elis/CCS
O projeto da Semeia e Semagri tem como objetivo incentivar a recuperação de áreas degradadas

Na quarta-feira (4), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia) e Agricultura e Pecuária (Semagri), realizou entrega de três mil mudas para produtores, feirantes e população em geral, no Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães, no Centro (1º distrito). O projeto “Por um Campo Mais Verde”, tem como objetivo a recuperação de áreas degradadas e nascentes.

“Tivemos boa resposta e muitas pessoas pegaram diversas mudas para levar para o campo. Assim, a gente espera que o nosso clima melhore com essas árvores que serão plantadas em nosso município”, afirmou Bárbhara Rodrigues, coordenadora de Educação Ambiental da Semeia.

O secretário da Semagri, Epaminondas Macedo destacou que a escolha do local foi essencial. “O feirão é a casa do produtor rural, assim conseguimos alcançar um público alvo e a população em geral. Foi uma ação gratificante e em menos de uma hora, conseguimos distribuir quase todas as mudas disponíveis”, destacou. Durante a entrega, o zootecnista, João Emanuel, encheu a caminhonete para fazer o reflorestamento em sua propriedade rural.

“Peguei Ipê Amarelo e Açaí. Essa distribuição gratuita facilita muito, nós sabemos que o reflorestamento tem um custo e essa doação nos ajuda muito, e claro, o meio ambiente”, pontuou. A Semeia separou 10 mil mudas para o projeto. Quem tiver interesse, pode comparecer no Viveiro Municipal, bairro União II, ou na Semeia, rua Estrada Velha, bairro Primavera, ambos no 2º distrito, para retirar a requisição adquirir mais de 30 mudas para arborização.

Fonte: Hiandra Trindade - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.